Escolher a fotógrafa para ensaio gestante não precisa ser uma missão difícil. Porém, já que a ideia é registrar um momento precioso, a escolha não deve ser aleatória.

Separamos alguns pontos para você ficar atenta antes de assinar o contrato. Com um pouco de paciência e cuidado, é possível escolher o profissional ideal para os seus planos e conseguir o álbum como você idealizou. Confira:

Verifique a experiência

A fotógrafa pode ser excelente, mas se ela não tiver experiência nesse tipo de sessão de fotos, você pode acabar arriscando demais. A vivência com outros trabalhos para gestante, somada à criatividade, certamente fará da profissional a mais capacitada para oferecer bons resultados.

Indicações também são bem-vindas. Outros clientes podem recomendar um profissional, com base na experiência que eles tiveram com ela anteriormente.

Nem todo desejo pode ser atendido

O trabalho de um profissional deve ser valorizado. Por isso, às vezes nos empolgamos com os nossos sonhos e escolhemos temas ou tipos de fotografia que encarecem demais os projetos. Antes de procurar uma fotógrafa, analise bem os orçamentos. Você pode sonhar, mas também mantenha os pés no chão. Soluções mais simples também podem oferecer lindos resultados e recordações.

Cada fotógrafa para ensaio gestante terá seu estilo

No mundo da fotografia não existem regras rígidas de estética. O que para alguns profissionais é incrível, para outros pode não ser. Isso dependerá muito do estilo da fotógrafa.

O ideal é combinar o que você deseja com o tipo de trabalho oferecido.

Não tente mudar o estilo do profissional que escolher. Suas ideias devem ser colocadas, mas também escute as sugestões da fotógrafa. Evite sobrecarregá-la de pedidos. Afinal de contas, foram tempos de estudo para chegar aos melhores resultados. Dê a ela maior liberdade.

Conheça bem o trabalho

Observe bem o portfólio da fotógrafa, os diferentes tipos de álbuns já feitos, os cenários. Tudo pode influenciar na sua escolha e até mesmo inspirar você.

Essa pesquisa demonstrará os pontos mais fortes dela. É algo válido para saber se a proposta atende aos seus objetivos. Se o portfólio estiver disponibilizado online será ainda melhor: você terá tempo de sobra para analisar os trabalhos.

Saiba o que vem no pacote

O preço não pode ser o único fator decisivo para que você escolha uma fotógrafa para ensaio gestante. Às vezes a relação custo-benefício não compensa. É importante avaliar seu trabalho e o que ela oferece para você como resultado.

Todo pagamento pode ser negociável. Mas hoje em dia é comum os profissionais a facilitarem o pagamento com a divisão do pagamento em parcelas. Descontos para pagamentos à vista também são bastante empregados.

Informe-se sobre o produto final, e de preferência exija um contrato. O contrato é a proteção para os dois lados. As cláusulas devem estar bem esclarecidas, para que não restem dúvidas, principalmente em relação aos prazos de entrega e pagamentos.

O que achou do post? Curtiu as dicas ou tem alguma dúvida? Deixe aqui o seu comentário!