Os mini ensaios de natal estão cada vez mais populares aqui no Brasil. Essa história de ensaios temáticos veio lá de fora, assim como tudo que temos de fotografia aqui hoje em dia. Mas a verdade é que Natal é a época do ano mais queridinha e por isso a mais procurada para os mini ensaios.

Porque vale a pena fazer o mini ensaio de natal?

Bom, além de ter um preço super em conta, eu acho que fazer os mini ensaios anuais é uma ótima forma de registrar o crescimento das crianças. Eu tenho muitos clientes que pensam nisso e fazem questão de vir todo ano.

Durante o primeiro ano de vida, as crianças tem um milhão de fotos, ensaios e tudo o que tem direito. Mas depois que crescem, as fotos ficam mais esporádicas. Em parte porque quando crescem eles vão ficando mais cheios de vontade e a fotografia não é uma prioridade para os pequenos. Mas é aí que entra o mini ensaio de natal.

São 30 minutinhos de sessão. Em pouco tempo registramos retratos lindos da criança e da família toda junta, assim problema resolvido e nenhum sofrimento. 

Porque os mini ensaios de natal são tão mais baratos?

Quem já fez alguma vez um mini ensaio, sabe que o valor dele é beeeemmm inferior a um ensaio normal. E porque isso acontece? 

Como fotógrafa eu posso explicar porque vale a pena. Mas para isso deixa eu explicar como funciona. Montamos um único cenário de natal (ou dois) para ser usado com todas as famílias. Separamos um dia (ou mais) para os ensaios de natal. Isso significa que de hora em hora recebemos uma família diferente. E realizamos todos os ensaios de uma vez só. 

Temos fotos “iguais” com mesma luz e cenário, portanto o tratamento é bem mais rápido. A seleção é feita por nós fotógrafos e não pelo cliente. Isso significa menos tempo no processo de criação de galeria e separação das imagens.

Dessa forma com o custo e o tempo de fazer 1 ensaio fazemos 4 diferentes, pelo menos. E é por isso conseguimos fazer um preço tão em conta. Por isso se você é fã de fotos profissionais, vale a pena investir nos mini ensaios de natal.

Veja algumas imagens dos nossos ensaios de Natal 2018:

Please follow and like us:
error