Curso de Marketing para Fotógrafos

O post de hoje vem para contar que eu, em conjunto com o iPed preparamos um curso de marketing para fotógrafos e ele já está no ar!

O curso é voltado para fotógrafos iniciantes e aborda o tema de forma bastante prática e simplificada, para que todos possam colocar os conceitos em prática.

Eu sou formada em administração de empresas e trabalhei alguns anos em marketing antes de entrar para o mundo da fotografia. Minha formação permitiu que minha entrada no mercado fotográfico ocorresse de forma bem tranquila e com resultados bastante rápidos.

Começar um novo negócio é difícil e o resultado não é imediato. Você está abrindo uma empresa e é natural que os resultados demorem a aparecer. Pela minha experiência e pelo que eu vejo no mercado, pode demorar de 2 a 4 anos para que um fotógrafo consiga sair do zero e viver somente da fotografia, com um ganho suficiente para manter seu estúdio e se sustentar somente com o seu trabalho fotográfico.

Conversando com muitos amigos fotógrafos, percebi que esse era um tema difícil para a maioria dos profissionais da área. Muitos são ótimos artistas, ótimos fotógrafos, mas acabam penando e lutando para ter sucesso na carreira profissional. Ou então o resultado demora muito mais para chegar do que o desejado.

Muitos fotógrafos acabam deixando de fazer coisas simples e fáceis por não perceberem o resultado que essas coisas podem gerar nos seus negócios e no seu ganho. E assim o seu sucesso demora a chegar. Quando você decide ser um fotógrafo e trabalhar por conta própria, na verdade você está decidindo abrir uma empresa. Portanto você vai ter que pensar em outras coisas além da fotografia, só assim você vai ter sucesso!

Veja um pouquinho da apresentação do curso:

A experiência de estar do outro lado das câmeras, foi assustadora! rsrsrs! =)

Como a maioria dos fotógrafos, que gosta de ficar escondidinho atrás da câmera, eu sofri em me colocar em frente as câmeras. Estar do outro lado foi bastante desafiador. Por isso para quem for comprar o curso, já peço desculpas antecipadas pelo meu nervosismo e pelas gaguejadas inevitáveis.

Espero que eu possa ajudar vocês de alguma forma a atingirem seu objetivo de forma mais rápida, a terem sucesso nessa carreira de fotografia.

O mercado é enorme, tem espaço para todo mundo crescer e ter sucesso! Vem comigo!

Para saber mais detalhes sobre valores e conteúdo do curso vocês podem acessar diretamente o site do iPed.

É fácil, é para todo mundo!