Hoje em dia o termo Book de Gestante tem sido cada vez menos usado. Não sei se é uma questão de moda ou costume, mas a verdade é que o termo “Book” tem sido menos usado na fotografia. Os profissionais acabam usando os termos “ensaio” ou “sessão de fotos” para substituir o antigo “book”. Na minha cabeça, acho que o Book Fotográfico está mais ligado à moda e não faz tanto sentido usar esse termo na hora de falar de gestante, então sempre tratei como ensaio de gestante.

Mas, não importa o termo que você prefere usar, book, ensaio, sessão… O importante é registrar essa fase!!

E para isso é preciso escolher um fotógrafo com um estilo que te agrade. Existem diversas formas de fazer o ensaio de grávida. Aqui eu trabalho com luz natural e o ensaio pode ser feito em casa ou em um ambiente externo.

Esse é o ensaio da Camila que foi feito na casa dela. A casa dela tinha uma decoração bem descolada e apesar de não mostrarmos tudo, alguns detalhes estão presentes e deixam o ensaio com a cara da família. A parede azul e a varanda com almofadas e plantas são dois exemplos. Pra quem vê de fora são detalhes que passam desapercebidos, mas para eles é algo que faz toda a diferença!

Book de Gestante Camila-1 Book de Gestante Camila-2 Book de Gestante Camila-3 Book de Gestante Camila-4 Book de Gestante Camila-5 Book de Gestante Camila-6 Book de Gestante Camila-7 Book de Gestante Camila-8 Book de Gestante Camila-9 Book de Gestante Camila-10 Book de Gestante Camila-11 Book de Gestante Camila-12 Book de Gestante Camila-13 Book de Gestante Camila-14 Book de Gestante Camila-16 Book de Gestante Camila-17 Book de Gestante Camila-18 Book de Gestante Camila-19 Book de Gestante Camila-20

Leave A Comment

Your email is safe with us.