Nosso estúdio foi pensado para a fotografia newborn e de acompanhamento, um estúdio para quem usa luz natural. Ele é todo equipado para a fotografia newborn: tem ar condicionado com ar quente e umidificador de ambiente para climatização do ambiente; tem Suporte Paloma Schell para as fotos no puff, o que agiliza muito o posicionamento do bebê recém nascido na hora das fotos; tem gamela posicionadora da Love Prop, que foi desenvolvida para auxiliar o posicionamento do newborn no puff; tem piso de porcelanato que imita madeira e que facilita a higienização.

Porque decidimos alugar o estúdio para outros fotógrafos

Aqui na Ana Kobashi Fotografia, além de ensaio newborn, fotografamos gestantes, bebês, crianças, batizados e festas infantis. E muitos desses ensaios são feitos ao ar livre ou em casa, o que significa que o estúdio fica vazio vários dias durante a semana. Antigamente, o estúdio também funcionava como escritório para editar e tratar as imagens. Conforme o tempo foi passando acabei voltando a tratar as fotos de casa, o que significa mais tempo livre no estúdio. Por isso a idéia de colocar o estúdio para alugar surgiu e começou a fazer mais sentido a cada dia. Experimentamos dois formatos diferentes de aluguel: por período e por mês. E a partir daí decidimos o melhor caminho.

Como funcionará o aluguel

Nós optamos por trabalhar com aluguel mensal e não por período. Assim, teremos um único locatário por mês (ou por um período maior) que dividirá o estúdio comigo. Dividiremos os dias da semana de forma igualitária e tentando atender ao máximo as necessidades dos dois fotógrafos. Faremos o mesmo com os fins de semana.

É claro que sabemos que a demanda e variável, assim como a agenda dos clientes, por isso estaremos abertos à re-distribuição dos dias, caso seja necessário.

Deixa eu dar um exemplo de como poderia funcionar: um fotógrafo fica com as quartas, sextas e domingos para fotografar, o outro fica com as terças, quintas e sábados.

obs: Essa foto foi feita antes da chegada do suporte da paloma. O suporte é novo, mas a disposição do estúdio é exatamente a mesma.

Quanto custa alugar o estúdio

O valor do aluguel é de R$ 1.200/por mês e inclui: aluguel do espaço, condomínio, luz, internet e vaga na garagem para o fotógrafo. O estúdio esta localizado num prédio comercial no bairro de Moema aqui em São Paulo.  Acho que não preciso dizer que moema é um bairro nobre e super valorizado pelas clientes. Além disso, estamos ao lado da estação Moema do metro e da Avenida Ibirapuera.

O estúdio tem aproximadamente 20 metros quadrados, tem banheiro, armários para guardar props e uma mesa que pode ser usada para escritório ou como trocador.

Como o espaço era bem apertadinho, optamos por contratar uma arquiteta para criar um projeto único e que atendesse todas as necessidades do fotógrafo. Como resultado temos um espaço perfeito para atender recém nascidos, sendo possível montar dois cenários por vez: o puff de um lado e o prop do outro.

Para quem é direcionado esse estúdio fotográfico?

Para fotógrafos de família que trabalham com ensaios de gestante externos, que fotografam eventos e festas como eu e que fotografam até 3 ensaios newborn por semana.

Para fotógrafos de newborn que também fazem acompanhamento já que o espaço também pode ser usado para ensaios desse tipo.

Para fotógrafos que pensam em montar seu próprio estúdio, mas que ainda não tem certeza se seus clientes receberão bem essa mudança ou se o fluxo de trabalho será suficiente para pagar os custos.

Para fotógrafos que querem montar seu próprios estúdio, mas que ainda não tem o dinheiro para investir na montagem e reforma do espaço.

Para fotógrafos que querem investir em um estúdio bem localizado em um bairro nobre, bem decorado e que passe uma boa imagem para os clientes, mas sem gastar um grande valor.

Para quem NÃO é direcionado esse estúdio?

Para fotógrafos que pretendem fazer ensaios de gestante no estúdio.

Para fotógrafos que usam luz artificial ou flash.

Para fotógrafos que querem um espaço amplo.

Para fotógrafos que fotografam mais de 3 newborns por semana.

Tem período mínimo de aluguel?

Não, o período mínimo seria um mês, visto que o aluguel seria mensal.

Regras de utilização do espaço

  • Deixar o espaço limpo e organizado ao final de cada dia.
  • Seguir as regras do condomínio.
  • Cadastrar seu carro para uso da vaga. Lembrando que não será permitido compartilhar sua vaga com os clientes, mesmo que você não esteja usando.
  • O uso dos props (cestos, gamelas e caixotes) está liberado.
  • O uso dos tecidos, mantas, layers, toucas e headbands não está permitido.
  • Tudo que for quebrado, deve ser concertado. Isto é, se acontecer alguma avaria durante o uso do estúdio, o fotógrafo ficará responsável pelo concerto ou reposição.

Perfil do fotógrafo

Acho super importante o bom relacionamento e bom convívio entre nós, já que estaremos dividindo o mesmo espaço. Por isso acho que temos que dar “match” para que a parceria seja feita.

Sou uma pessoa solícita, educada, responsável, honesta e estou sempre tentando conciliar pessoas e resolver problemas. Portanto procuro um fotógrafo ou uma fotógrafa que tenha o mesmo perfil.

Me manda um Whatsapp para conversar melhor caso você tenha interesse em alugar o estúdio!

Ou então manda email para contato@anakobashi.com.br