Ensaio Gestante ao ar livre
Ensaio Gestante ao ar livre

Nada mais importante do que a chegada de um bebê na família. Parece que tudo muda. Na verdade, muda mesmo. E a recordação desse momento mágico é para ser compartilhado por gerações. E como fazemos isso? Através de fotos, evidente. Fotos desde a gestação até o nascimento do bebê. Momentos marcantes e cheios de emoção eternizadas em um click.

Para que isso seja possível, você precisa contratar um profissional que entenda da importância do momento. Alguém que tenha know-how em fotos de gestante e fotos de recém-nascido. Um diferencial que você precisa observar é se o fotógrafo ama e respeita as pessoas, e também a sua profissão. Porque isso faz diferença nos cliques.

Fazer ou não fazer as fotos de gestante?

Não só o nascimento do bebê deve ser retratado. A gestação é uma das fases mais importantes das mamães, então por que não registrar esse momento? É a fase de desenvolvimento do seu pequeno, do ser mais importante para você desde o dia que descobriu sobre a gravidez, e muito provavelmente, pelo resto da vida.

Quando é o momento ideal para fazer as fotos de gestante?

Gestante e papai

Esse é o primeiro ponto a ser observado. O mais recomendado é quando a estação estiver entre 30 e 32 semanas. Já se consegue ver o “barrigão” acentuado, e ainda há disposição da mamãe para fotografar. Pode-se também registrar mais próximo do parto ou até mesmo registrar a evolução da gravidez. No fim, é a mamãe quem ditará as regras. Veja outros quesitos que você tem que levar em conta:

Momento família

Gestante e filho mais velho no colo

A mamãe e o bebê sem dúvidas são os protagonistas, mas não dispensa a presença do papai e irmãozinhos.

É de suma importância a presença do pai em algumas fotos, até mesmo para conseguir transmitir através do click o sentimento que os dois estão sentindo no momento.

O lugar

Gestante e cachorrinho no colo

Aí temos várias opções. Pode-se fotografar em estúdio, ao ar livre ou em momento caseiro. Recomendamos os três!

Em estúdio é aquela coisa de produção, mais pompa e elegância. Fotos em casa ajudam as mamães mais tímidas e mostra bem os cuidados que estão sendo tomados para a espera do bebê, além de captar momentos particulares do casal. Já as fotos em áreas externas costumam apresentar os melhores resultados. Principalmente em lugares que trazem boas lembranças. A natureza tende a proporcionar mais naturalidade às poses.

Horário e clima

Dê preferência para horários com temperatura mais amena e fresca, como no começo da manhã ou no final da tarde. Também tem que prestar atenção com a luminosidade. Mas isso já é por conta da profissional, né?

O que vestir

Dúvidas à vista! Que nada mamãe. Sempre opte por aquilo que te faz sentir bem. Seja o mais natural possível e mantenha seu estilo, assim as fotos ficarão melhor, pode apostar.

Mas se mesmo assim você estiver cheia de dúvidas, preparamos um vídeo com algumas dicas e idéias de roupa que costumam funcionar muito bem nas fotos. Assista:

Poses

Gestante no quarto do bebê

Nesse quesito você não precisa se preocupar, o profissional vai instruir direitinho. Por isso é importante ver as fotos do profissional escolhido e ter certeza que você se identifica com o estilo dele. Assim você não corre o risco do fotógrafo te pedir pra fazer poses que você se sinta desconfortável.

Também é interessante primeiro tirar as fotos nessa sequência: em pé, sentada, e depois deitada. Um processo natural para evitar o cansaço.

Vale muito a pena fazer as fotos de gestante. E nós podemos te auxiliar nesse momento tão especial. Temos expertise no assunto e comprometimento absoluto com o resultado.

E você curtiu as dicas? Fale conosco e agende seu ensaio!

Please follow and like us:
error